Ouvi-me, habitantes das ilhas, prestai atenção, povos de longe.
Quando ainda estava no ventre materno, o SENHOR chamou-me, quando ainda estava no seio da minha mãe, pronunciou o meu nome.

Fez da minha palavra uma espada afiada, escondeu-me na concha da sua mão. Fez da minha mensagem uma seta penetrante, guardou-me na sua aljava. Disse-me: «Israel, tu és o meu servo, em ti serei glorificado.» Eu dizia a mim mesmo: «Em vão me cansei, em vento e em nada gastei as minhas forças.» Porém, o meu direito está nas mãos do SENHOR, e no meu Deus a minha recompensa. E agora o SENHOR declara-me que me formou desde o ventre materno, para ser o seu servo, para lhe reconduzir Jacob, e para lhe congregar Israel. Assim me honrou o SENHOR. O meu Deus tornou-se a minha força.


Disse-me: «Não basta que sejas meu servo, só para restaurares as tribos de Jacob, e reunires os sobreviventes de Israel.Vou fazer de ti luz das nações, para que a minha salvação chegue até aos confins da terra.»
Anawim... os eleitos do Reino! «Vês esta mulher? Entrei em tua casa e não me deste água para os pés; ela, porém, banhou-me os pés com as suas lágrimas e enxugou-os com os seus cabelos. Não me deste um ósculo; mas ela, desde que entrou, não deixou de beijar-me os pés. Não me ungiste a cabeça com óleo, e ela ungiu-me os pés com perfume...»
Depois, disse à mulher: «Os teus pecados estão perdoados...
A tua fé te salvou. Vai em paz.»
Em seguida, dirigiu-se a uma cidade chamada Naim, indo com Ele os seus discípulos e uma grande multidão.
Quando estavam perto da porta da cidade, viram que levavam um defunto a sepultar, filho único de sua mãe, que era viúva; e, a acompanhá-la, vinha muita gente da cidade.
Vendo-a, o Senhor compadeceu-se dela e disse-lhe: «Não chores.» Aproximando-se, tocou no caixão, e os que o transportavam pararam. Disse então:
«Jovem, Eu te ordeno: Levanta-te!»

O morto sentou-se e começou a falar. E Jesus entregou-o à sua mãe. O temor apoderou-se de todos, e davam glória a Deus, dizendo: «Surgiu entre nós um grande profeta e Deus visitou o seu povo!» E a fama deste milagre espalhou-se pela Judeia e por toda a região.


... demasiado significativa para aqui não a evidenciarmos.
Palavra que nos transfigurou a vida, a mente, o coração...
Palavra de liberdade, de vida nova, de RESSURREIÇÃO!
«Tenho ainda muitas coisas a dizer-vos, mas não sois capazes de as compreender por agora.

Quando Ele vier, o Espírito da Verdade, há-de guiar-vos para a Verdade completa. Ele não falará por si próprio, mas há-de dar-vos a conhecer quanto ouvir e anunciar-vos o que há-de vir.

Ele há-de manifestar a minha glória, porque receberá do que é meu e vo-lo dará a conhecer. Tudo o que o Pai tem é meu; por isso é que Eu disse: 'Receberá do que é meu e vo-lo dará a conhecer'.»

Quando pedimos, o Espírito vem, revela o rosto de Deus e vai descobrindo gradualmente a verdade total... luminosa, fascinante!
A novidade do caminho seduz e deslumbra... não é possível resistir! Leva a opções radicais, à liberdade completa... e esta, tantas vezes, tem um preço!
O meu foi este: "Já não há lugar para ti entre nós... estás fora!"
Entre a voz de Deus e a dos homens e mulheres... escolhi a de Deus e fiquei de fora... e dói esta exclusão, mas sei que foi a melhor escolha e que esta tribulação há-de produzir a constância... a virtude sólida... a esperança!