... de vacaciones!

Hola!
Aún estamos de vacaciones...
Pedro y Pablo han passado por España. Juan también, pero en otro momento... ahora Tomás lo hizo como nosotros! Y bueno dejamos un recuerdo para todos

Ciudad Rodrigo

A todos os visitantes do Levantai-vos, permanentes e ocasionais, deixo uma palavra de gratidão! Com o novo contador tenho visto que o blog já correu o mundo! No último mês passaram por aqui mais de 100 localidades diferentes da Europa, América, África e Ásia!
Obrigado, vielen danke, many thanks, muchas gracias!

Faltar-me-ia o tempo se quisesse falar...

«... a fé é garantia das coisas que se esperam e certeza daquelas que não se vêem. Foi por ela que os antigos foram aprovados. Pela fé, sabemos que o mundo foi organizado pela palavra de Deus, de modo que o que se vê provém de coisas não visíveis... e quem se aproxima de Deus tem de acreditar que Ele existe e recompensa aqueles que O procuram.
... Pela fé, Abraão, ao ser chamado, obedeceu e partiu para um lugar que havia de receber como herança e partiu sem saber para onde ia. Pela fé, estabeleceu-se como estrangeiro na Terra Prometida, habitando em tendas, tal como Isaac e Jacob, co-herdeiros da mesma promessa, pois esperava a cidade bem alicerçada, cujo arquitecto e construtor é o próprio Deus.»

Pela fé tantas mulheres e homens, no decurso da história, "conquistaram reinos, exerceram a justiça, alcançaram promessas, fecharam a boca de leões, extinguiram a violência do fogo, escaparam ao fio da espada, da fraqueza, recobraram a força, tornaram-se fortes na guerra, e puseram em fuga exércitos estrangeiros... recuperaram os seus mortos por meio da ressurreição. Alguns foram torturados... outros sofreram a prova dos escárnios e dos flagelos, das cadeias e da prisão. Foram apedrejados, serrados ao meio, mortos ao fio da espada; andaram errantes cobertos de peles de ovelhas e de cabras, necessitados, atribulados e maltratados..."

«Por isso, Deus não se envergonha de ser chamado o «seu Deus», porque preparou para eles uma cidade.»

E agora nós... chamados à mesma aventura de crer, de nos levantarmos para seguir o Senhor.
Faltar-me-ia o tempo se quisesse falar de todos os momentos nos quais me senti a dar um passo em frente, a fazer uma escolha tendo como única certeza a Palavra de Deus que me dizia: "Levanta-te! Tens ainda um longo caminho a percorrer. Vai, confia, arrisca... não te inquietes, nem se perturbe o teu coração que eu vou à tua frente preparar-te um lugar..."
ainda Iman Maleki...
O Emigrante


















«Olhai, guardai-vos de toda a ganância, porque, mesmo que um homem viva na abundância, a sua vida não depende dos seus bens.»

«Watch out! Be on your guard against all kinds of greed; a man's life does not consist in the abundance of his possessions.»

«Seht zu und hütet euch vor aller Habsucht, denn auch wenn jemand Überfluß hat, besteht sein Leben nicht durch seine Habe.»


pintura realista de Iman Maleki, Irão