Há sempre um sonho que nos persegue...
Às vezes queremos fugir desta realidade, talvez por cansaço ou por querermos soluções mais rápidas, mas não conseguimos.
É natural que o sonho nos invada e só por isso nos damos conta de que vale a pena lutar pela realização daquilo que procuramos...
Nem sempre é fácil acreditar! Mas parece que crer é a chave para todas as portas se abrirem, para a realização de todos os sonhos.
Será loucura ou haverá alguma razão para acreditar? Nem sempre temos bem nítido na mente e no coração estas realidades.
Confrontamo-nos com uma sociedade que desvaloriza estes ideais e assim é fácil a indiferença, o tanto faz, o que importa é ser "feliz" no momento! E pouco a pouco enterramos os nossos sonhos, o que deveras nos realiza em plenitude.
Não deixemos morrer o que de melhor existe para nós. O dom mais precioso que foi feito para nós e gratuitamente nos é colocado nos braços para saciar a nossa fome e fazer transbordar a nossa taça!...

Erguei-vos e levantai a cabeça que está próxima a vossa libertação


Palavra de esperança que escutamos de novo neste tempo de quase advento.
E o Senhor indica o modo como esta esperança nos há-de levar à plenitude: pela perseverança!

Por vezes parece que o tempo não passa e o sonho que nos move está sempre longe.
Perseverar, crer ainda... daqui brota a nossa salvação!
Amen, aleluia!
"Pois diante de ti, o mundo inteiro é como um grão de areia na balança, como a gota de orvalho que de manhã cai sobre a terra. Mas Tu tens compaixão de todos, pois tudo podes e desvias os olhos dos pecados dos homens, a fim de os levar à conversão. Tu amas tudo quanto existe e não detestas nada do que fizeste; pois, se odiasses alguma coisa, não a terias criado. E como subsistiria uma coisa, se Tu a não quisesses? Ou como se conservaria, se não tivesse sido chamada por ti? Mas Tu poupas a todos, porque todos são teus, ó Senhor, que amas a vida! O teu espírito incorruptível está em todas as coisas! Por isso, pouco a pouco corriges os que caem, os admoestas e lhes recordas o seu pecado, para que se afastem do mal e creiam em ti, Senhor."