Palavra de Deus


"Nos últimos dias, diz o Senhor,
derramarei o meu Espírito sobre toda a criatura"
43º dia Mundial das Comunicações Sociais


A propósito da celebração do Dia Mundial das Comunicações Sociais, referi em anos an
teriores, a importância e o lugar das novas tecnologias, nomeadamente o nosso papel enquanto bloguistas na difusão da Palavra de Deus, na partilha do nosso ser cristão na actualidade… e tanto mais!

Congratulo-me, por isso, ao ler a mensagem papal que faz referência directa a esta missão e à importância de a desenvolver com toda a consciência.

De facto, temos nas mãos os meios para criar um mundo melhor através de todas as coisas! A meu ver, o texto sublinha claramente o que há de positivo na geração digital e mostra vontade em que esse magis seja potenciado! É tão bom que assim seja!

Fica, pois, renovada a minha motivação para continuar este trabalho e, com certeza, a de todos os colaboradores e leitores do blog.

Ficam também os parabéns e agradecimentos a todos…

E termino com um excerto das palavras do Papa, fazendo votos de que a comunidade cresça em número, em laços e na partilha!

"Embora seja motivo de maravilha a velocidade com que as novas tecnologias evoluíram em termos de segurança e eficiência, não deveria surpreender-nos a sua popularidade entre os utentes porque elas respondem ao desejo fundamental que têm as pessoas de se relacionar umas com as outras. 

Este desejo de comunicação e amizade … À luz da mensagem bíblica … 
deve antes ser lido como reflexo da nossa participação no amor comunicativo e unificante de Deus, que quer fazer da humanidade inteira uma única família. 
Quando sentimos a necessidade de nos aproximar das outras pessoas, quando queremos conhecê-las melhor e dar-nos a conhecer, estamos a responder à vocação de Deus - uma vocação que está gravada na nossa natureza de seres criados à imagem e semelhança de Deus, o Deus da comunicação e da comunhão."
"Não fostes vós que Me escolhestes…


Disse-vos estas coisas, para que a minha alegria esteja em vós
e a vossa alegria seja completa."
«Eu sou a videira verdadeira…
Se permanecerdes em mim e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e assim vos acontecerá. Nisto se manifesta a glória do meu Pai: em que deis muito fruto e vos comporteis como meus discípulos.»