Palavra de Deus


«Porque estais perturbados e porque surgem tais dúvidas nos vossos corações? Vede as minhas mãos e os meus pés: sou Eu mesmo.
Tocai-me e olhai que um espírito não tem carne nem ossos, como verificais que Eu tenho.»

A fé na Ressurreição não é fácil.
Ao que parece, nem no princípio o foi. E Jesus insiste, mostra-se, come diante deles e abre-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras.
Como refletiram, ao longo de tantos séculos, os cristãos a fé é dom que agradecemos, nesta Páscoa, com reverência.
Frase da semana

"Estou perante a última etapa da minha vida e não sei o que me espera, mas sei que a luz de Deus existe, que Ele ressuscitou e que a sua luz é mais forte do que toda a obscuridade; sei que a bondade de Deus é mais forte do que todo o tipo de mal neste mundo. E isto ajuda-me a prosseguir com segurança..."

Na semana do seu duplo aniversário - natalício e de papado - Bento XVI fez esta reflexão.
Em tempo de desesperança, diria Eça, bem podemos pronunciar também nós esta confissão de fé - não sei o que me espera, mas sei que a luz de Deus existe!
Palavra de Deus!

É com muita alegria e com a esperança renovada, que hoje escutamos o Deus da Misericórdia.
"Diga a casa de Araão, é eterna a sua Misericórdia... Digam os que temem o Senhor, é eterna a sua Misericórdia."
A Misericórdia do Senhor é infinita e quando a verificamos e saboreamos nas nossas vidas, sentimo-nos bem, felizes e renovados. É a Misericordia de Deus que nos dá esperança e invade os nossos corações fazendo-nos acreditar sem termos visto... "Felizes os que acreditam sem terem visto"!
Que o Senhor nos conceda uma semana feliz e ressuscitada!